Taí uma lembrança do Ronaldo para a torcida do Corínthians: Grandes jogadas!!!
Caricatura não é só pra gente famosa... faça logo a sua!!! tel: (11) 2704.3117 cel: (11) 9.9279.3807
Caricaturista Orlando Alves
orlandocartoon@hotmail.com
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Vida de Artista
Olá! Eu sou Orlando Alves, um artista. Eu desenho desde... não me lembro... rsrs... mas é bem antes de aprender a ler e escrever. Na verdade, a minha vida gira em torno de "desenhos"!!! Desde criança sempre sonhei em ser desenhista, e, estou aqui, sempre desenhando, "vivendo disso", como as pessoas dizem... rsrs... e realmente trabalhando com o que eu gosto de fazer: desenhar!!!
Mas quem disse que seria fácil? Quando criança todos me apoiavam porque achavam interessante, mas na adolescência, precisei aprender uma outra profissão para ganhar o meu sustento e pagar o meu curso técnico em publicidade. Isso mesmo, antes de ser desenhista profissional (cartunista e caricaturista) eu era "ajustador mecânico"... rsrs... Foi uma oportunidade que eu abracei, lá no SENAI Carlos Pasquale para trabalhar na metalúrgica Aços Villares, em São Caetano do Sul, SP (1985 a 89). Naquela época, eu, com 14 anos, não conhecia ninguém que pudesse me ajudar a entrar direto no mercado de trabalho referente a desenhos: o jeito era encarar a mecânica e meter a mão na graxa... rsrs (sempre gostei de mecânica, mas o desenho sempre falou mais alto).
Em fevereiro de 1990, depois de receber muitos "Não" das agências de publicidade e empresas do ramo onde eu procurava emprego, comecei a trabalhar com os desenhistas de HQ (Histórias em Quadrinhos) Tony Fernandes e Wanderley Felipe (agora Vanderfel) na editora PHENIX. Foram eles que me deram a oportunidade de ser desenhista profissional e me ensinaram a trabalhar (muito obrigado, Grandes Mestres!!!). Foram 2 anos super importantes na minha formação profissional. Muitas empresas, nesta época do governo Collor, quebraram, e, a editora PHENIX também. Daí eu tive que aprender a me virar sozinho, batendo de porta em porta, desenhando (free lance) para todo tipo de empresa e comércio que aparecia e, é claro, que comprava meus desenhos.
Em 1992, casado, com muitas contas pra pagar, sem clientes e... sem dinheiro... apelei pra rua, "fazendo caricaturas do povo"... rsrs... e deu certo! Ganhava pouco dinheiro, é verdade, mas isto salvou a nossa vida!!! De loja em loja, de bar em bar... todos os dias... firmei meu traço (aos trancos e barrancos)... sobrevivi... e ainda vivo fazendo o que eu gosto, e, gosto muito do que eu faço!!!
Hoje, dia 22 de fevereiro de 2011, já se passaram mais de 21 anos... rsrs... e, com o tempo me tornei um dos caricaturistas mais rápidos de São Paulo. Faço caricaturas em festas, feiras e eventos, ao vivo, divertindo o público, sempre com "humor saudável". Também faço caricaturas através de fotos, por e-mail, para todo o Brasil. Na verdade, eu desenho pessoas de todos os cantos da Terra, e, provavelmente, eu devo ter caricaturas espalhadas pelo mundo inteiro, de turistas e estrangeiros que vem trabalhar aqui em São Paulo por algum tempo.
"O importante é que as pessoas gostem, se divirtam e me contratem mais vezes"... sempre!!!
Aos poucos estarei postando cartoons, caricaturas, ilustrações e até mesmo esboços (rabiscos, treinos, construções do desenho...) e é isso, vamos curtir!!! Abraço.
*visite meu site: http://www.orlandoalves.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)